RSS Estrela Geral

Agentes do Programa Negócio a Negócio apresentam programa a empresas

accentra-business-software-solutions
A intenção dos agentes é visitar cerca de 400 estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Tiveram início nesta segunda-feira (15), em Estrela, as atividades dos Agentes do Programa Negócio a Negócio com foco em Microempresas (ME). Os agentes – funcionários da Universidade de Caxias do Sul – percorrerão as ruas com maior adensamento empresarial para apresentar o programa aos empresários e oferecer ferramentas para melhoria da gestão. A intenção é visitar cerca de 400 estabelecimentos.

O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações aos donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que encontram no dia a dia da gestão do negócio e indicar outras soluções do Sebrae, alinhadas às suas necessidades.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial vai realizar visitas às empresas (MEs) do município e aplicar um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, sugerirá soluções para melhoria do seu negócio. Os empreendimentos recebem, desta forma, atendimento especializado do Sebrae, com foco na gestão empresarial, de forma presencial e gratuita. As atividades no município têm apoio da Sala de Apoio às Empresas de Estrela.

Texto: Ascom Estrela