Cultura RS RSS Destaques Imigrante

Agradáveis finais de tarde abriram Tons de Primavera

Nos dias 11 e 18 de novembro ocorrem mais dois encontros (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

Os dois primeiros encontros do tons de Primavera, da segunda estação, foram agraciados tardes ensolaradas e de clima ameno, como é comum da estação. Os encontros ocorreram nos dias 21 e 28 de outubro na Praça Municipal Henrique Brückner, próxima ao Ginásio Municipal.

No primeiro dia se apresentaram as duplas de cantores Janete Lucca e Roque Zerwes, Ana Júlia e Charles Porsche, Sarah e Carlos Fischer, o grupo da comunidade católica São Cristóvão, e Roger Corotto e Solano Link da Banda Dorsia. Ana Carolina Röhsig tocou flauta transversa.

Já no segundo domingo, o Grupo de Danças Folclóricas Sonnenlicht, categorias Oficial e Infantil, dançaram as coreografias ensaiadas nas oficinas. O final de tarde também contou com as apresentações de Rayssa Cecília Primaz, de apenas sete anos de idade, e de seu professor de canto Fernando Souza.

Próximos encontros

Há mais dois encontros previstos para o Tons de Primavera deste ano. Dia 11 de novembro, haverá um encontro de Orquestras Jovens. Já estão confirmadas a de Imigrante, Boa Vista do Sul, Encantado e Nova Prata.

O encerramento será dia 18 de novembro, com a participação da Orquestra Municipal de Imigrante, Orquestra Jovem, e os corais das escolas acompanhados do grupos de flautas e escaletas. Neste dia, estará presente a ervateira Valério, fornecendo erva e água quente para o chimarrão.

O início das atividades é às 17 horas. O Tons de Primavera é organizado pela Orquestra Municipal de Imigrante e conta com o apoio do município de Imigrante.

Texto: Ascom Imigrante