RSS Os Vales em Notícia Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Agricultores de Bom Retiro do Sul devem fazer a revisão do Talão de Produtor

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul informa aos agricultores, que já está aberto o período de revisão do Talão do Produtor. Os cadastrados devem apresentar os talões na Secretaria de Agricultura até o dia 15 de março de 2020.

Conforme o Secretário João Pazuch, a revisão do talão garante a continuidade do cadastro da inscrição de produtor rural. “O produtor que porventura não teve movimentação no último ano, corre o risco de ter a inscrição cancelada pela Receita Estadual. Para o município, quanto mais haver movimentação de cadastrados, maior será o retorno de ICMS”, explicou o secretário.

Agricultores tem até dia 15 de março para revisar talão de produtor.

A revisão anual tem o objetivo de fazer a apuração do valor adicionado para compor o cálculo do índice de retorno do ICMS para o Município. Posteriormente, os recursos do imposto são revertidos para a população por meio de políticas públicas para o desenvolvimento rural, entre outros.

Os produtores que já aderiram à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) não precisam apresentá-las. No entanto, se tiverem talões, esses deverão ser apresentados dentro do prazo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766.1128.

O horário de atendimento da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A partir de 17 de fevereiro, a Secretaria passa a atender das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os agricultores devem apresentar os talões novos, os que estão em uso e os que foram utilizadas todas as notas e ainda não foram baixados.

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Foto: Fernando Dias