Alimentação Destaques Bom Retiro do Sul

Agricultores devem encaminhar adesão de participação no PAA nesta semana

Representantes da Administração Municipal, Emater e agricultores na reunião do PAA

Em reunião realizada na quinta-feira, 23 de janeiro, entre a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, Emater e agricultores, foi apresentado o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

Participaram do encontro no Auditório do Centro Administrativo representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, Administração e Planejamento, extensionistas da Emater e agricultores municipais. O programa será coordenado por representes da administração municipal e Emater.

Os agricultores presentes puderam conhecer o programa e esclarecer dúvidas, entendendo a importância deste e os critérios para seleção dos fornecedores. Ao final, a coordenação do PAA repassou alguns avisos importantes.

Na oportunidade, o extensionista da Emater Lauro Bernardi, do Escritório Regional da Emater de Lajeado, falou da importância do programa e parabenizou o município por buscar esta importante política pública federal que beneficia tanto os agricultores como as famílias atendidas pelo CRAS. Lauro colocou que nosso município é o 10° no estado a aderir ao programa e falou sobre a experiência de outros municípios que tem acompanhado em que se incentiva a produção de alimentos e insere as famílias nas demais políticas públicas disponíveis.

Também participaram do encontro a Secretária de Agricultura do município de Tabaí, Andressa Machado, e a Extensionista Rural da Emater, Adriane Pimentel. Elas explanaram sobre a execução do PAA no município, trazendo suas formas de organização e experiência com esta política pública.

O agricultor Paulo Alex Faleiro, da localidade de Cerro dos Gomes, proprietário da Agroindústria Bom Retiro, relatou sua experiência, a qual já entrega ao PAA do município de Lajeado, e está satisfeito com a organização do programa, destacando a importância e comprometimento com as entregas.

Do dia 27 ao dia 31 de janeiro, será realizado o cadastro dos agricultores interessados em fornecer alimentos ao programa. A inscrição deverá ser feita na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul.

Do dia 3 ao dia 20 de fevereiro, serão realizados os cadastros das famílias beneficiárias, conforme critérios estabelecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias