RS RSS Rural Mato Leitão

Agricultores irão fornecer alimentos para merenda

Expectativa é de que 11 famílias forneçam os alimentos para os educandários (Foto: Divulgação)

Uma reunião na semana passada confirmou novamente a participação de pequenos produtores na venda de alimentos para a merenda que será servida para crianças nas três escolas da rede municipal de Mato Leitão. A chamada pública, referente ao primeiro semestre, conta com 21 produtos diferentes.

A expectativa do técnico da Emater, Rudinei Pinheiro Medeiros, é para o envolvimento de até 11 famílias que oferecerão alimentos como laranja, bergamota, repolho, aipim, beterraba, alface, feijão, entre outros. Medeiros esteve reunido com alguns agricultores para explicar o processo de compra e também do compromisso de entrega dos produtos.

A aquisição dos alimentos se dará através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os produtores contam com acompanhamento da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura.

PAA

Uma nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Lajeado deverá ser confirmada em fevereiro. A expectativa é da participação de sete agricultores locais com venda de produtos para entidades assistenciais.

Pregão

A Comissão de Licitações recebe na próxima hoje, às 8h, as propostas de estabelecimentos comerciais interessados em vender produtos para merenda escolar, com validade de 12 meses. Na lista estão 73 itens diferentes como leite, pão, macarrão, farinha, carne, biscoito, entre outros.

Localidades

Os participantes do projeto residem na Duque de Caxias, Sampaio, Santo Antônio, Acesso 20 de Março e Boa Esperança Alta.

Texto: Ascom Mato Leitão