RS RSS Os Vales em Notícia Teutônia

Agricultores podem se inscrever para o Prêmio Destaque Mérito em Produção Primária

Produtores de Teutônia que inovaram na produção de culturas alternativas, investiram em novas tecnologias ou que visaram a sustentabilidade em seu agronegócio podem participar do Prêmio Destaque Mérito em Produção Primária. As inscrições, que são gratuitas ocorrem entre os dias 4 e 22 de fevereiro. Poderão inscrever-se produtores familiares ou seus dependentes que tiverem inscrição estadual em movimento no município.

O Prêmio Destaque Mérito em Produção Primária contempla três categorias:

– Prêmio Mérito Cultura Inovadora: para propriedades que estão buscando trabalhar com culturas alternativas e estão obtendo sucesso na implantação, bem como agregando valor ao produto produzido;

– Prêmio Mérito em Inovação Tecnológica: para propriedades que investem em novas tecnologias para um melhor rendimento e maior lucratividade para os produtos;

– e Prêmio Mérito Propriedade Baseada na Sustentabilidade Ambiental: para propriedades que trabalham visando a sustentabilidade do agronegócio, visando contemplar a propriedade que tenha a forma de produção agroecológica e por práticas conservacionistas.

Cada produtor rural poderá participar somente em uma categoria e com apenas um item. Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição, anexando documentos comprobatórios, como relatórios, folders, fotos, dentre outros, que contribuam com o trabalho da comissão julgadora. O projeto, acompanhado de toda a documentação assinada, deve ser entregue na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sala 38 da Prefeitura.

Documentos complementares poderão ser entregues de 25 de fevereiro a 1º de março. Entre os dias 11 e 29 de março, a comissão avaliadora visitará as propriedades inscritas. Os resultados serão apurados entre os dias 1º e 10 de abril. A láurea será entregue durante o Prêmio Destaque 2018, que ocorrerá no dia 22 de maio. Serão agraciados os projetos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria. Regulamento completo, ficha de inscrição, bem como mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Mügge, o prêmio visa reconhecer aqueles produtores que estão investindo em suas propriedades. “O campo também precisa estar em constante evolução, em que os sistemas de produção precisam acompanhar tendências e o avanço da tecnologia, que, consequentemente, resultam em mais qualidade de vida e geração de renda. Que este prêmio seja um estímulo para nossos produtores a continuar investindo em sua propriedade, seja em culturas inovadoras, seja em tecnologia, seja respeitando os princípios da agroecologia.”, destaca.

 

 

TEXTO: Édson Luís Schaeffer

 FOTO(S): Édson Luís Schaeffer/divulgação