Artigos - Educação

Ajude a salvar vidas

Dedicação e muito respeito são características do profissional de Enfermagem (Foto: Reprodução/Google)

De acordo com a coordenadora do curso Técnico de Enfermagem da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), Dorli Diehl, o preparo profissional nesta área acontece de uma forma mais rápida e é uma maneira de você também se experimentar, “descobrindo as suas habilidades e o mercado de trabalho, pois o curso contempla estágios. Em muitos casos o curso técnico pode ser complementado posteriormente com uma graduação, podendo o profissional ser diferenciado”.

Ela destaca que “gostar de estar com pessoas, ter uma boa comunicação, ter habilidade em lidar com quem é diferente, ser altruísta, ou seja, ser dedicado no que faz e muito respeito” são algumas características para que o aluno se identifique com o curso.

Além do técnico ter uma duração menor em sala de aula e um investimento mais baixo, Dorli enaltece que o mercado de trabalho está aquecido. “Do contrário de outras áreas, a enfermagem encontra colocação com facilidade, pois o profissional pode atuar em diferentes segmentos da saúde tanto privado como público. A própria escola busca auxiliar o aluno neste processo, para que consiga ingressar no mercado em curto prazo”, explica.

Mais 3 motivos para ingressar na área

Rotina Dinâmica:

Se você é uma pessoa ativa a área de enfermagem é super atraente, pois a rotina deste profissional costuma ser movimentada e cada dia único.

Amadurecimento emocional:

Muito mais que o conhecimento técnico, o profissional vivenciará e lidará de perto com variadas e fortes emoções como, por exemplo, o alívio pela cura ou o sofrimento decorrentes de doenças delicadas ou por acidentes. Tudo isso desencadeará no desenvolvimento pessoal, o que outras profissões não proporcionam.

Ajudar o próximo:

Nesta profissão você aprende a se colocar no lugar do outro. A Enfermagem promove o sentimento positivo de ajudar o próximo em situação de vulnerabilidade. Através do ofício é possível se tornar mais humano, pois auxiliar na recuperação, bem-estar e na saúde dos pacientes não existe valor que recompense. Prova disso são as pessoas que já atuam na área e afirmam ser apaixonados pela carreira.

Ficou interessado pelo curso Técnico de Enfermagem? Quer ajudar a salvar vidas? Contate-nos pelo site www.lumecep.com.br, telefone 3751-6812, Whatsapp (51) 9 9588-0759, e-mail marketing@lumeonline.com.br ou de forma presencial, junto à escola, na rua Borges de Medeiros, nº 25, centro, em Encantado, e saiba mais sobre o nosso curso técnico.

As matrículas para o primeiro semestre de 2019 já estão abertas. Não perca tempo, qualifique-se e conquiste o mercado de trabalho!

Texto: Ascom LUMECEP