RSS Obras Westfália

Alargamento de via do interior oferece mais segurança aos motoristas

No local, máquinas trabalharam na remoção de rochas e paredões_Divulgação
Alargamento contribui para a segurança das pessoas que transitam pelo local (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Obras, Viação e Interior realiza a obra de alargamento de um perigoso trecho da estrada vicinal, que interliga o Centro e a Linha Berlim, passando pelas localidades de Linha Schmidt Fundos e Picada Horst.

A obra, que já está em fase de finalização, necessitou de remoção de rochas e paredões para que o alargamento pudesse ser feito. Para os próximos dias, ainda resta concluir a substituição de alguns bueiros, além de outros pequenos acabamentos.

O trecho, além de perigoso, é bastante íngreme e não possibilitava o cruzamento entre dois veículos. Agora, a segurança, tanto para moradores quanto para motoristas, está garantida.

Conforme o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, a obra de alargamento do trecho era aguardada há muitos anos pela comunidade westfaliana. “Realmente era um antigo sonho. A comunidade agradeceu muito pela realização da obra de alargamento, que foi de suma importância e necessidade, inclusive para oferecer mais segurança a todos”, enalteceu, observando ainda que a estrada, em toda sua extensão, passa por recuperação.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália