Santa Cruz do Sul RS Educação RSS

Álbum de figurinhas é atração de volta às aulas na Escola Educar-se

Mais de 500 estudantes foram presenteados com o Álbum de Figurinhas Educar-se 2018 (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo 2018 já teve fim, mas na Escola Educar-se o clima dessa integração ainda permanece. Nesta segunda-feira, 30 de julho, no primeiro dia de aula do segundo semestre deste ano, os mais de 500 estudantes foram presenteados com o Álbum de Figurinhas Educar-se 2018.

Na publicação, além de conferir um pouco da história da instituição, a comunidade escolar tem a chance de conhecer ainda mais os colegas do Ensino Infantil ao Ensino Médio, bem como os espaços e o sistema organizacional da escola. São mais de 50 páginas elaboradas em parceria com a Assessoria de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com a coordenação da direção do educandário e da Associação de Pais e Mestres (APM).

Nas próximas semanas, para conquistar os pacotes de figurinhas, são propostas diversas atividades individuais e coletivas aos alunos, envolvendo conhecimento e cooperação a todos que fazem parte da Escola Educar-se. Entre elas, destaque para o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto.

As tarefas serão distribuídas às turmas ao longo dos meses de agosto e de setembro e irão garantir as páginas completas do álbum. De acordo com a diretora Valderez Maria Kern, o projeto procura relacionar vários objetivos de aprendizagem. “Por meio do álbum é possível se divertir e, ainda, conhecer a história da escola e participar de atividades de cooperação, de sustentabilidade, literárias e culturais”, afirma.

Texto: Ascom Escola Educar-se