Natal Educação Lajeado

Aldeia do Papai Noel tem programação especial para escolas

Foto: Pietra Darde

Um passeio em que as crianças podem se divertir e entrar mundo da fantasia é oferecido pelas Secretarias da Educação de Lajeado (Sed) e da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel) da Prefeitura de Lajeado. Integrando o Natal no Coração, a Aldeia do Papai Noel, localizada no Parque dos Dick, recebe todos os  dia crianças de Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e também dos Projetos Vida do município para uma programação especial. Na manhã desta quinta-feira, 29/11, foi a vez das crianças da EMEI Criança Alegre, do bairro Santo André, prestigiarem as atividades.

No local, as crianças são acolhidas pela professora da Secel, Vânia Purper Worm, conhecem a Aldeia e tiram fotos. Após, ocorre a oficina de pintura de um presépio feito de MDF. As crianças recebem canetinhas para pintar e depois podem levar a obra para casa como lembrança. Por último, o bom velhinho abre a porta da sua casa para receber as crianças, que conversam e recebem abraços.

“Quando as crianças acordam o Papai Noel, que está dormindo dentro da casa, é um momento de muita emoção. As crianças entram no mundo da fantasia, conversam com Papai Noel, fazem seus pedidos e ainda recebem um presentinho. É muito especial”, disse Vânia.

Além disso, os alunos exploram a Aldeia, visitando as atrações. “Hoje conheci toda a Aldeia, pintei o presépio e também conversei com o Papai Noel. Eu gostei muito”, contou Isadora Ehrardt, 4 anos, da turma D2 da EMEI Criança Alegre.

Conforme a professora Caroline Barkert, os alunos estavam animados para o passeio. “As crianças estavam ansiosas desde ontem e muito animadas para ver a Aldeia do Papai Noel. Quando chegaram, os olhinhos brilharam, e elas adoraram a oficina de pintura. Quando voltaram para a escola, contaram para todos que puderam abraçar um Papai Noel de verdade”, disse a professora.

Mais de 2,6 mil alunos do município devem passar pela aldeia até dia 20/12.

Clique neste link http://twixar.me/CTLT para assistir um vídeo das atividades na Aldeia.

Como funciona a Aldeia do Papai Noel:

– A Aldeia do Papai Noel é aberta para visitação durante todo o dia.

– A Casa do Papai Noel funciona das 18h30 às 22h30 (exceto nos dias 30/11 e 08/12, que funcionará das 16h30 às 22h30).

– O Trem Elétrico funciona de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou R$ 3,00.

– As entradas na aldeia e na Casa do Papai Noel são gratuitas.

Assessoria de Imprensa de Lajeado