Tecnologia Encantado Eventos

Almoço empresarial discute transformação digital

Almoço empresarial da ACIE, durante Semana Municipal do Empreendedorismo, reuniu cerca de 90 empreendedores locais

Palestra promovida pela ACI-E reuniu empresários durante a Semana Municipal do Empreendedorismo

“A transformação digital que dá certo é o que libera o potencial humano e usa a tecnologia como meio”, destacou o gerente de negócios digitais da empresa Processor de Canoas, Leoncio Torres. Ele foi o palestrante do almoço empresarial realizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) durante a VII Semana Municipal do Empreendedorismo nesta quarta-feira, dia 9, no Clube Comercial.

Torres falou sobre o tema “Transformação digital que dá certo” para cerca de 90 empreendedores e empreendedoras do município. Durante sua fala, ele motivou a troca de experiências entre os presentes. Entre os questionamentos, a pergunta do prefeito Adroaldo Conzatti, foi referente aos anúncios de que 40% das profissões desaparecerão nos próximos anos e se isso está impactando e criando um certo medo das pessoas investirem.

Segundo Torres, há projeções que trazem tal informação e outras que apontam o surgimento de novas profissões. O trabalho repetitivo, ou seja, que não precisa de um ser humano para fazer e pode ser feito por máquinas certamente irá se concretizar. Porém, ele salienta que irão se sobressair as atividades que necessitam do humano. “O que uma máquina não faria? Qual o seu talento?”, respondeu de forma a fazer as pessoas refletirem.

Outro ponto trazido pelo palestrante foi sobre a importância das organizações terem uma cultura organizacional digital. Segundo ele, não há uma receita pronta, mas falar dos problemas nas empresas e setores e compartilhar soluções é fundamental.

Torres também chamou a atenção para o bom atendimento aos clientes. “Tudo o que eu fizer, me mover e pensar, o cliente deve ser o centro. Se eu conheço o meu cliente vou estar sempre ativo e vivo para prosperar”, salientou.

Na abertura do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Moresco, destacou que Encantado é uma terra de empreendedores. “O município tem que ser uma mola propulsora. Temos que dar opções e oportunidades para que isso aconteça”, disse.

A presidente da ACI-E, Renata Casagrande Galiotto, agradeceu a presença de todos enfatizando que eventos como este só são realizados com a participação da comunidade, destacando e parabenizando a LumeCEP pela realização de mais uma edição da Semana do Empreendedorismo.

“Ter uma semana dedicada à reflexão, fazer com que os empresários parem para pensar o que é ser empreendedor, o que que é empreendedorismo e o que precisamos para empreender e transformar Encantado naquilo que nós almejamos, pois é a cidade que nós moramos. Todos nós empreendemos em todas as áreas, pois empreender é deixar um legado”, enfatizou.

Renata mencionou ainda que atualmente a sociedade vive uma era de transformação. “Quanto mais falarmos sobre isso mais claro vai ficar para a gente mais fácil vai ficar para empreendermos nesse mundo digital”, pontuou.

 

 

Fotos: Gisele Feraboli
Assessoria de Imprensa ACI-E