Rural - Agricultura Estrela

Alteração em programa de incentivo beneficia produtores

Prefeito sancionou lei que permite executar adequações nos acessos a aviários
 
Prefeito (esq.) recebeu dirigentes do STR e sancionou lei que beneficia produtores rurais

O prefeito Rafael Mallmann sancionou, na tarde desta quinta-feira (21.02), a lei municipal que modifica artigo do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Rural de Estrela. A alteração permite que o município, além de realizar serviços de máquinas para a construção de novos aviários, pocilgas, tambos de leite, confinamento de bovinos, entre outros, possa também conceder os benefícios da lei para aqueles que precisarem fazer adequações nos acessos aos aviários. Por questões sanitárias, hoje fazem parte das exigências das empresas integradoras, que os aviários contem com um acesso lateral para os caminhões, pois não é mais permitida a entrada dos mesmos dentro dos aviários. 

O ato ocorreu durante audiência com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Heemann, e com a secretária da entidade, Ana Beatriz Eidelwein, que destacaram a iniciativa do Governo Municipal. Heemann também elogiou o mutirão de recuperação das estradas do interior que está sendo realizado pelo município, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e escoamento da produção. 
O presidente do STR comentou, na ocasião, ter levado ao conhecimento da Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais o Programa de Apoio aos Jovens Empreendedores Rurais de Estrela (Proajer), que busca incentivar o aumento da produção e a redução dos custos, visando à elevação da renda da família produtora rural. Segundo ele, o programa despertou o interesse dos presentes, sendo que alguns pretendem implementar esta iniciativa em seus municípios.
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela