RSS Eventos Estrela

Alto astral marca 3ª Corrida e Caminhada Só Elas

Não faltaram cuidados, como aquecimento, antes das largadas (Foto: Rodrigo Angeli)
Não faltaram cuidados, como aquecimento, antes das largadas (Foto: Rodrigo Angeli)

No domingo (05), as ruas centrais de Estrela foram palco para os atletas de todo o Estado que participaram da 3ª Corrida e Caminhada Só Elas, uma das maiores provas de rua da região. Em suas três modalidades – corrida, kangoo jump e caminhada –, houve a participação de mais de 260 mulheres de 32 municípios. Tanto as largadas como as chegadas ocorreram na Rua Arnaldo José Diel, junto à escadaria do Rio Taquari, que virou o cenário de muita descontração, bate-papo e fotos.

A corrida teve percurso de cinco quilômetros e reuniu 158 atletas, dos quais 138 a completaram. A mais rápida foi Isadora de Albuquerque Rosso, de Lajeado, com o tempo de 20 minutos e 24 segundos. Houve premiação geral e por faixas de idade.

Já a prova do kangoo, que é disputada com um aparelho que é calçado como se fosse uma bota, com amortecedor, teve 39 das 44 atletas que largaram e completaram o percurso de três quilômetros. A grande vencedora foi Janice Gossmann, de Teutônia, com o tempo de 12 minutos e 44 segundos. Houve premiação geral.

Quem participou da caminhada também recebeu medalha de participação e a camiseta oficial do evento. Foram ainda distribuídos brindes extras de patrocinadores e prêmios para maiores grupos. Todas participantes tiveram apoio médico, distribuição de frutas, água, serviço de massagens e ainda puderam descer na tirolesa junto à escadaria, tudo gratuitamente.

Diversidade

Clarice Viana Rodrigues, do Bairro das Indústrias, teve na torcida a sua filha Laura e o marido Fabiano Ruber. “É minha primeira prova. Meu marido sempre participou de corridas, rústicas e me incentivou também. Agora, depois de uma gestação, achei importante participar para ajudar a recuperar a boa forma.” Já Michele Steiner, de Lajeado, teve outra companhia: a de seu cachorro de estimação, o “Gordo”. “Sempre que pode, ele vem comigo”. Dinéia Molz veio de Calendária, com um dos maiores grupos. “Participamos de todas as edições até então e queremos voltar em 2018. Isso porque sempre fomos bem recebidos, é uma cidade acolhedora, muito limpa e a prova muito divertida”, relata. Para o secretário da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), Júlio Saldanha, o objetivo foi cumprido. “Foi mais uma vez um evento bem organizado, sem incidentes, dentro de um clima de confraternização e alto astral, num novo ambiente central que agradou a todos”, destacou.

Um percentual do valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, parceira do evento. O valor ainda não foi computado. A 3ª Só Elas – Corrida, Caminhada e Kangoo é organizada pela Prefeitura de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), e Vale do Esporte. Conta ainda com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Saint Tropez, Di Hellen Cosméticos, Água da Pedra, Mee Alimentos, Criar Comunicação Visual e Kangoo Top Team.

Texto: Portal Região dos Vales/Asccom Estrela