Educação RSS Muçum

Aluna muçunense é premiada através do projeto Agrinho 2017

(Foto: Divulgação)
Premiação foi entregue (Foto: Divulgação)

A aluna do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Jardim Cidade Alta, Ana Paula Zilio, foi premiada na manhã de ontem (06) através do projeto Agrinho que neste ano teve o tema Saúde, recebendo uma bicicleta e certificado. Além disso, a jovem e a professora colaboradora do trabalho, Márcia Fronchetti, receberam camisetas referentes a iniciativa.

O prêmio veio após a redação de Ana Paula, com o título “Saúde a maior riqueza da vida”, ter alcançado o 1º lugar na fase regional do projeto, que contou com a participação de 66 municípios da região e cerca de 450 escolas. O projeto teve adesão de 399 municípios no Estado e mais de três mil escolas, que renderam oito mil trabalhos.

Desde sua primeira edição, a Escola Jardim Cidade Alta foi premiada outras três vezes. Na premiação à estudante, além da direção e integrante do SENAR (entidade responsável pelo projeto), estiveram presentes o vereador e presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais (STR) de Muçum, Adair José Villa e o prefeito Lourival de Seixas.

Para Seixas, a premiação agracia toda rede municipal de ensino que, mediante sua avaliação, desempenha um papel fundamental, resultante na evolução do ensino em Muçum. “A escola e a Ana Paula estão de parabéns pelo resultado alcançado. Me sinto orgulhoso, pois este é mais um sinal que a educação de Muçum anda no caminho certo”, salienta.

Texto: Ascom Muçum