RS Rural - Agricultura

Alunos com 100% de frequência receberão diploma da Escola do Leite

Formatura será realizada após assembleia regional, no dia 20, em Candelária

Aulas foram ministradas em duas regiões

Os produtores de leite que participaram das aulas da Escola do Leite da Dália Alimentos receberão seus certificados de participação nos encontros nesta quarta-feira, dia 20 de março, durante realização da Assembleia Regional que ocorrerá em Candelária, na Associação do Comércio e da Indústria de Candelária (Acic).

A partir das 10h será realizada a assembleia, com apresentação do balanço e dos resultados do exercício de 2018, além das projeções e do Plano de Metas para este ano pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini.

Após as explanações e encerramento da assembleia, que neste ano reunirá associados das regiões de Candelária e de Júlio de Castilhos, será realizada a formatura dos produtores de ambas as regiões que participaram das aulas em 2018 e em 2017, respectivamente. Será entregue um certificado de presença a àqueles que tiveram 100% de frequência nas aulas, sendo 23 associados na região de Júlio de Castilhos e 33 na região de Candelária.

A Escola do Leite marcou presença na região de Júlio de Castilhos no de 2017 e teve a participação de 204 produtores. Já no ano passado foram os produtores de leite da região de candelária quem participaram das aulas, totalizando 189 produtores.

A próxima região a receber a escola itinerante sobre rodas, com informações acerca da cadeia e produção leiteira será a de Guaporé, a partir de meados deste ano. A Escola do Leite é um programa itinerante de assistência técnica da Dália Alimentos, que disponibiliza informações repassadas por profissionais ligados à área como médicos veterinários, zootecnistas e técnicos em agropecuária e agrícola que utilizam a estrutura de uma camionete furgão para levar conhecimento através de aulas teóricas e práticas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques