Meio Ambiente Rural Bom Retiro do Sul

Alunos da Apae de Bom Retiro do Sul participam de atividade sobre abelhas sem ferrão

Alunos da Escola Reino da Criança, da Apae de Bom Retiro do Sul, participaram na última terça-feira (12/11) de uma atividade sobre abelhas sem ferrão. Na ocasião, representantes da Emater/RS-Ascar e da Patrulha Ambiental do município abordaram identificação, manejo e importância da preservação das melíponas. Para a atividade, os participantes trouxeram de casa garrafas PET de dois litros, que serviram de base, com o uso da própria cera da abelha, para a confecção de iscas para a captura de abelhas sem ferrão.

Responsável pela oficina, a extensionista rural Sandra Rieth orientou os alunos a colocarem as iscas nas árvores e em locais próximos de flores. “A intenção da atividade foi estimular os alunos para a preservação das espécies nativas, que têm importante atuação como polinizadoras”, enfatizou. O evento contou ainda com a participação do zootecnista da Emater/RS-Ascar, João Sampaio, e engenheiro florestal da Instituição, Álvaro Mallmann, além de agricultores do município.

A Emater/RS-Ascar desenvolve essa atividade a partir de convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado

Jornalista Tiago Bald