Educação RSS Paverama

Alunos da EMEF Gonçalina participaram da III Mostra de Trabalhos

iii-mostra-foi-aberta-a-comunidade-paveramense
38 trabalhos envolvendo alunos do 1º ao 9º ano da Escola foram desenvolvidos (Foto: Divulgação)

Na manhã da quarta-feira (30) os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, da Cidade Baixa, participaram da III Mostra de Trabalhos. A feira teve a temática “O Conhecimento é a engrenagem que move o mundo”. Na oportunidade, foram desenvolvidos 38 trabalhos envolvendo alunos de 1º ao 9º ano da escola.

O tema foi de livre escolha dos alunos e visava desenvolver no educando o espírito de pesquisa e curiosidade, interligando a teoria assimilada com a prática. O projeto é positivo para os alunos e professores, pois a medida que os alunos interagem, se tornam sujeitos no ato de aprender.

A Mostra de Trabalhos está em sua terceira edição e tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos trabalhos realizados pelos professores e alunos da EMEF Gonçalina. O evento ainda possibilita uma troca de experiências, além de inspirar a criação de novos projetos.

A Diretor da escola, Elessandro Batista de Lima, avaliou de forma positiva a III Mostra de Trabalhos, “Uma atividade como esta, consegue desafiar nossos alunos a explorarem a criatividade, a capacidade de planejamento e a integração dos conhecimentos adquiridos em cada disciplina. Quando a educação é trabalhada desta maneira, estamos propiciando aos nossos alunos um papel ativo e uma visão integrada, que é tão necessária nesse mundo globalizado” disse.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama