Social Educação Colinas

Alunos da Ipiranga distribuem mudas em Pedágio Ecológico

Mudas de cinco espécies de árvores foram entregues aos motoristas e pedestres

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga realizaram a distribuição de 150 mudas de árvores nas margens da ERS-129, acesso ao município de Colinas. O Pedágio Ecológico foi monitorado pela professora de agroecologia, Deise Luciana Daniel Dutra, e envolveu 18 estudantes do 7º ano. A atividade ocorreu na última sexta-feira, dia 13 de setembro.

A iniciativa contou com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, assim como Patrulhamento Ambiental (Patram) da Brigada Militar de Estrela, Brigada Militar de Colinas e os Bombeiros Voluntários Imicol. Estiveram presentes o prefeito Sandro Ranieri Herrmann, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Marco Aurélio Rohr.

Atividade de conscientização ambiental contou com a participação de escola e órgãos públicos

“O plantio de árvores é importantíssimo. Elas sequestraram CO2, diminuindo 5% do calor. O enraizamento na margem do rio evita a erosão e sem falar na beleza. Além disso, adultos vendo crianças fazendo esse trabalho maravilhoso acabam se contagiando e compram a ideia”, revela Deise. Foram distribuídas aos motoristas e pedestres mudas de foram Amora, Araçá, Guabirova, Ipê e Flamboyam.

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas