Páscoa RSS Fazenda Vilanova

Alunos das escolas municipais celebraram a Páscoa

Alunos da Escola José Victor Mairesse confeccionaram os ninhos para ganhar doces (Foto: Divulgação)

Os alunos das escolas Edgar da Roda Cardoso, José Victor Mairesse, Santana, e das Escolas de Educação Infantil (EMEIs) Pequeninhos da Fazenda e Fazendinha, participaram na quinta-feira (29), da celebração de Páscoa. O evento aconteceu nas dependências de cada educandário com diversas atrações. Na parte da manhã, no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso, os alunos participaram de apresentações com música instrumental, canto, dança, coreografias e teatro.

A tarde o trabalho envolveu professores e alunos do primeiro ao quinto ano. Eles assistiram o filme Hoot o Rebelde sem Páscoa, após, foi realizado um trabalho de reflexão sobre a Páscoa e culminância do trabalho. Os estudantes do sexto e sétimo ano realizaram um trabalho de socialização com a professora de educação artística no Parque Municipal. Na ocasião eles desenharam, trocaram cartinhas escritas a mão e o lanche de cada um foi dividido entre os colegas. No final da tarde com recursos do Grêmio Estudantil, a direção e alunos do Grêmio entregaram um “mimo” com doces a todos os alunos.

Na escola Santana, apresentações artísticas dos alunos e teatro abrilhantou a data na parte da manhã. A tarde as séries finais interagiram com um lanche coletivo e gincana de Páscoa organizada pelo Grêmio Estudantil. Os pequenos se divertiram com brinquedos infláveis e no final todos participaram da caça ao ninho.

Os alunos da Escola José Victor Mairesse realizaram um trabalho sobre reflexão, aprendendo o verdadeiro sentido da Páscoa. Também foi abordado o tema sobre a espiritualidade dentro de cada um além de boas ações que são praticadas todos os dias. No final do dia todos receberam de presente um ninho com doces patrocinado pelo Circulo de Pais e Mestres (CPM) da escola. Os ninhos também foram confeccionados pelos alunos. As Escolas de Educação (EMEI) receberam a visita do coelho da Páscoa que entregou doces aos pequenos.

Texto: Ascom Fazenda Vilanova