RS Educação RSS Estrela

Alunos de Estrela assistem espetáculo e recebem acesso à plataforma de livros

Peça aborda de forma lúdica e divertida temas marcantes do dia a dia dos jovens alunos (Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

A terça-feira (27) marcou o primeiro dia de apresentações da peça Memória de Elefante, voltada a alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Estrela. Ao todo serão cinco sessões gratuitas da produção do Grupo Handia para mais de 500 crianças e jovens do 1º ao 5º ano da rede municipal. Outras três apresentações, sempre na sede social da Soges, ocorrerão na manhã e tarde desta quarta-feira (28), às 9h30min, 13h30min e 15h, esta última com interpretação em Libras.

O espetáculo, que tem na direção Guilherme Ferrêra e conta com exibições musicais e coreografias, faz parte do projeto que percorrerá algumas cidades do Estado, com 30 sessões programadas e expectativa de atingir mais de seis mil crianças e jovens. Estrela é o segundo município no roteiro do grupo, que já passou por Santa Maria. Na apresentação, histórias onde personagens abordam temas do dia a dia dos estudantes, seja nas escolas ou nas famílias, como a inclusão social, bullyng, alimentação saudável e cuidados com o meio ambiente. Tudo em uma explanação divertida e lúdica repleta de surpresas.

Plataforma de livros

Para despertar ainda mais o gosto das crianças pela leitura, há uma surpresa após os espetáculos. Os alunos da plateia recebem o direito ao acesso gratuito, por um ano, à plataforma de leitura online do projeto Elefante Letrado, que conta com mais de 540 livros, sendo algumas das obras animadas, com áudio, em português e inglês, em uma verdadeira biblioteca na palma da mão. A realização é do Grupo Handia Produções (www.handia.com.br) e do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com patrocínio do Atacadão e apoio da Parlare – marketing cultural e da Prefeitura de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Texto: Ascom Estrela