Educação Travesseiro

Alunos de Travesseiro se classificam para etapa estadual de Xadrez

Erick e Gabriel disputarão fase estadual

Na última terça-feira, dia 27, oito alunos do município de Travesseiro estiveram participando da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade xadrez, no parque do Imigrante, em Lajeado.

Acompanhados do professor de educação física, Leo Bettio, os alunos competiram em 4 categorias. Bettio destaca a alegria e satisfação de mais uma vez, além do aprendizado que é imensurável, os alunos tiveram grandes êxitos nesta etapa. Dos oito competidores, cinco conquistaram medalhas. “Conseguimos praticamente medalhas em 50% das disputas”, se alegra.

Entre os participantes, podemos destacar os alunos Érick Bettio, que pela terceira vez consegue o título de campeão regional. Já o aluno Gabriel Henz, que participou pela primeira dos jogos escolares, conquistou a posição mais alta no pódio pela categoria infantil. Também foram destaques as irmãs Gabriela e Mayara Ahne, que ficaram na segunda colocação em suas categorias. Ainda destacamos a enxadrista Vanda Mayer que ficou em terceiro lugar.

Os campeões Erick e Gabriel seguem para a disputa da etapa final do Estadual que acontecerá este mês, na cidade de Porto Alegre.

Medalhistas

  • Érick Júnior Bettio – Tri campeão regional
  • Gabriel Costa Henz – Campeão regional
  • Gabriela Ahne – Vice campeã
  • Mayara Ahne – Vice campeã
  • Vanda Mayer – Terceiro lugar

 

 

Crédito: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Travesseiro