Esporte Solidariedade Teutônia

Alunos já usufruem dos novos materiais esportivos e de recreação

Os novos materiais diversificam as modalidades esportivas nos educandários

Adquiridos recentemente num investimento de investidos R$ 31.470,76, os novos materiais esportivos e de recreação já estão sendo utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino de Teutônia. Diversos materiais estão incrementando as aulas de Educação Física e os recreios. Parte dos materiais já foi distribuída pela Secretaria de Educação às escolas no início de fevereiro.

Dentre os materiais esportivos e de recreação estão bolas oficiais (handebol, voleibol, basquetebol, futebol, futsal), bolas de borracha, petecas, cones, bambolês, cordas elástica, redes de voleibol, redes de futsal, slackline e outros. Este é o 3º ano seguido que Secretaria de Educação adquire materiais que serão utilizados nas aulas de Educação Física e atividades recreativas. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios.

Conforme com o coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Jones Sacks, os produtos são de alta qualidade. “No momento da licitação, especificamos que queríamos materiais de boa qualidade, para que tenham uma durabilidade maior e possam ser usadas por muito tempo pelos nossos alunos. Atendemos um pedido dos professores de Educação Física no ano de 2017, onde foi feito o pedido pela compra de materiais de boa qualidade e de longa durabilidade, para que ao longo desses três anos já possam ter um volume de material esportivo maior e de boa qualidade”, afirma.

Sacks ainda acrescenta que a iniciativa está diversificando a oferta de modalidades esportivas nos educandários. “Estamos possibilitando aulas de Educação Física com mais qualidade e além de diversificar as modalidades esportivas. As escolas municipais ainda contam com espaços esportivos apropriados, como quadras poliesportivas, que, com equipamentos novos e de qualidade, fomentarão a prática esportiva entre os alunos”, ressalta.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Teutônia