Meio Ambiente Obras Destaques Muçum

Alunos participam da implantação do primeiro “Bueiro Inteligente” do Estado

A Administração Municipal, através das pastas de Educação, de Obras e Viação e o Colégio Alternativo, realizou o projeto “Bueiro Inteligente” na Avenida Fernando Ferrari, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. A iniciativa pioneira no Estado, é da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Adriany Poletti, e consiste na instalação de uma tela, que evita a entrada do lixo no bueiro, prevenindo que seu acúmulo cause entupimento.

O projeto foi realizado junto as crianças da turma do pré 3 do Alternativo, onde a educadora infantil, Bibiana Boaro Ramos, trabalhou a conscientização. A ideia vista como exemplo para o município, Região e Estado, é preventiva e permanente. “Assisti a uma reportagem sobre alagamentos no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi implantado o ‘Bueiro Inteligente’. Gostei e resolvi trazê-lo a Muçum”, conta a coordenadora.

Na implantação do bueiro, foram convidados a participar com os escolares, o vice-prefeito Lauro Fronchetti e o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Baldasso.

 

 

Daniel Bastiani/Jornal Princesa das Pontes