Educação Destaques Forquetinha

Alunos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Igor Kremer Serafini  recebeu menção honrosa referente a prova que fez em 2019

Oitenta e um estudantes matriculados entre o 6º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello participaram de mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Conforme a diretora Mirna Schmitz, o projeto foi criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. “Além de buscar aprimorar o raciocínio lógico, ajuda a qualificar o ensino e melhorar o rendimento dos alunos em todas as demais disciplinas. Nos últimos anos tivemos resultados bons e seguimos para melhorar os índices.”

Após a aplicação das questões, o aluno Igor Kremer Serafini  recebeu menção honrosa referente a prova que fez em 2019.

Para saber

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática(SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Em todo país na primeira fase foram inscritas 53.374 escolas públicas e privadas, totalizando a participação de 17,7 milhões de alunos. O público-alvo da OBMEP é composto de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.