Meio Ambiente Muçum

Alunos participam de atividade que estimula a educação ambiental

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente e atendendo o convite da direção e professores da Escola de Ensino Infantil Pingo de Gente, a Emater/RS-ASCAR, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio ambiente, representada pelo Engenheiro Ambiental Douglas Pessi, realizou-se uma demonstração de plantio de árvores e orientação aos alunos e professores da escola. Na oportunidade foi explanada a importância do corredor ecológico e a preservação ambiental das margens do Rio taquari.

Pessi orientou os alunos do quanto a margem do Rio Taquari é importante para a fauna e flora. Passou a preocupação em se manter as águas com qualidade, através da preservação permanente. Logo após, o técnico agrícola da Emater, Jairo Bellini, orientou os alunos da diversidade das plantas nativas e frutíferas. Ele identificou as produtoras de frutas e quais preservam às margens. Também foi orientado o plantio de mudas com os alunos e professores como forma de estimular a educação ambiental. “Agradecemos a doação de mudas do empreendedor Nicolas Dalmagro e também agradecemos ao proprietário da área Ivan Bertinatti pela recepção e interesse de preservar as margens do rio taquari”, comenta o engenheiro ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. A data passou a ser comemorada em 1972, com objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG’s. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU. A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1º de junho e vai até 05 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

 

Fotos: Douglas Pessi
Assessoria de Imprensa de Muçum