RS Educação RSS Paverama

Alunos produzem vídeo para divulgação do Programa de Educação Fiscal

Atividade envolve alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Na segunda quinzena do mês de abril foi lançado pela equipe do Programa de Integração Tributária – PIT de Paverama, o concurso “Promoção e divulgação da Educação Fiscal no município de Paverama”.

O concurso envolve alunos do Ensino Fundamental, das turmas do 8º e 9º ano, da rede municipal de ensino e consiste na produção de um vídeo para a divulgação do Programa de Educação Fiscal. Cada escola participante pode fazer grupos de até 6 integrantes e tem até amanhã para entregar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura o DVD contendo o vídeo.

O conteúdo gravado será avaliado por uma comissão julgadora que definirá o vencedor. Os critérios de julgamento serão:

· Originalidade da abordagem;

· Qualidade do conteúdo;

· Forma de apresentação e clareza;

· Criatividade e objetividade na exposição.

O resultado será divulgado no dia 7 de julho, durante a programação da Manhã de Talentos, onde será reproduzido o vídeo da equipe vencedora e entregue o prêmio que será um Televisor para a escola que obter a maior pontuação.

A ação é uma promoção da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município.

O objetivo é promover e divulgar o tema da educação fiscal, despertando o interesse dos estudantes para temas como a função socioeconômica dos tributos.

Texto: Ascom Paverama