Saúde Educação Bom Retiro do Sul

Alunos recebem orientação sobre boa saúde bucal

Ação com alunos da escola Wendulino

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, desenvolve com os alunos de 4 a 10 anos, da rede municipal, o projeto “Boa Saúde Bucal”, com diversas orientações práticas de como manter uma boa higiene.

O projeto é realizado em parceria com o SESC de Lajeado, através da Coordenadora Neusa Fátima Gall, juntamente com a auxiliar de saúde bucal do município, Maiara Brauner, e tem por objetivo levar informações, orientações e tirar dúvidas das crianças sobre saúde bucal.

Conforme Maiara, muitas famílias não levam suas crianças às unidades de saúde para um acompanhamento odontológico, e com este projeto nas escolas, todas as crianças são beneficiadas com as informações e brincadeiras práticas sobre o tema.

Maiara faz demonstração sobre prevenção bucal

“Nos encontros falamos sobre a nutrição, alimentação saudável, como manter a higiene de uma forma geral e sobre como escovar os dentes de forma correta. Com o mascote Joca, as crianças participam de atividades e brincadeiras que ensinam de forma divertida como cuidar dos dentes e ter boa saúde bucal, dando preferência para alimentos saudáveis, como frutas e verduras, entre outros alimentos”, citou Maiara.

Dentro do projeto, as crianças também recebem acompanhamento, com a coleta de dados que vão desde o levantamento epidemiológico à medição do índice de massa corporal, acompanhando o desenvolvimento das crianças na saúde em geral, com outros profissionais da rede de saúde municipal.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação