Educação Santa Clara do Sul

Alunos têm sessões de manicure e ganham corte de cabelo

Alunos participaram de atividades diferenciadas (Foto: Rafael Simonis)
Alunos participaram de atividades diferenciadas (Foto: Rafael Simonis)

A Escola Municipal Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, desenvolveu uma atividade diferenciada na terça-feira, 31 de maio. Ao longo do dia, os alunos participaram de sessões de manicure realizadas pelas professoras e ganharam cortes de cabelo viabilizados de forma voluntária pelas cabeleireiras Herta Beuren e Olimira Kunrath.
Intitulada de “Dia Legal”, a ação integra o projeto “Eu e Você no Mundo”, dentro do programa municipal “Cidade Educadora”. O objetivo é fazer com que estudantes, professores e comunidade se sintam parte de um todo, mostrando que as atitudes das pessoas repercutem não apenas na sua vida, mas na dos outros também.

A partir do projeto são abordadas questões como saúde física e mental, socioambiental, valores morais (amizade, companheirismo, respeito e honestidade) e família. Tais assuntos são debatidos em sala de aula no turno da manhã e no projeto Mais Educação na parte da tarde. No início de maio foi realizado um concurso entre os alunos para a criação de uma logomarca do projeto, sendo que as vencedoras foram Aline Taís Althaus Schmitt e Ketlyn Keury Pinheiro Bulcão.

Já no dia 23 de maio, a escola fez um passeio de estudos para conhecer alguns dos pontos mais importantes de Santa Clara do Sul. Foram visitados o pórtico de entrada do município, o Centro Administrativo, a Escola Professor Sereno Afonso Heisler, a biblioteca pública, o museu municipal, a Igreja Matriz e, por fim, o Monumento dos Maragatos. E no Dia do Desafio, 25 de maio, ocorreu uma caminhada pela comunidade.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura