Cultura Mato Leitão

Amanda Kroth no Mundial de Patinação

A patinadora Amanda Kroth está em Barcelona (Espanha) com o Minigrupo Together representando o Brasil no Campeonato Mundial de Patinação Artística. A competição teve início no dia 4 e termina no próximo domingo, 14.

Campeão gaúcho e vice brasileiro, o minigrupo de show conquistou medalha de prata no Sul-Americano em Joinville (Santa Catarina) o que garantiu a presença no Mundial. As atletas são de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Mato Leitão e Porto Alegre.

O embarque do grupo com destino a Espanha ocorreu na última segunda-feira (8). Logo após a chegada, as atletas iniciaram os treinamentos em quadras alternativas. A apresentação oficial ocorre neste sábado, 13, no Palau Sant Jordi. “Os treinos, aproximadamente 20 horas semanais, foram puxados. Muitas vezes, em função de ginásio, os treinos ocorreram à noite com duração de três horas. Tudo para aperfeiçoar a coreografia e estar a altura de representar o Brasil junto aos melhores patinadores do mundo”, disse Amanda.

ATLETAS

O grupo conta com Amanda Kroth, Nathália e Fernanda Bortoluzzi, Jenipher Moraes, Janaína Rauber do Pattins Sul; Sophia Eich do XLize; Gabriela Bertolazzi e Júlia Balthazar do Pátino; e Eduarda Petak do Chassé.

 

SHOW

A coreografia do Minigrupo Together foi montada em dezembro de 2018 pelo argentino Juan Lopes, sobre o tema Pantera Negra: “Wakanda: país africano guarda substância poderosa. Seu povo luta para protege-la. Seu líder, Pantera Negra, enfrenta inimigos que desejam tomar o poder. Quem vencerá?!”, desde então treina com a técnica Carmela Krebs. A apresentação na pista é de 5 minutos.

 

CUSTOS

Para garantir presença no Mundial, o minigrupo Together realizou uma rifa com sorteio de duas camisetas autografadas pelos jogadores do Inter e Grêmio, para ajudar no custo das despesas da viagem. Além disso, Amanda Kroth contou com apoio da Prefeitura de Mato Leitão.

 

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão