Arroio do Meio Educação RSS

Ampliação da Escola São Caetano é entregue em noite de confraternização com as famílias

Apresentações musicais abrilhantaram o evento (Foto:  Maica Viviane Gebing)
Apresentações musicais abrilhantaram o evento (Foto: Maica Viviane Gebing)

Ao som do hino da Escola mais antiga de Arroio do Meio – 106 anos, entoado por alunos, pais e professores, a Administração Municipal fez a entrega da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Caetano. A cerimônia aconteceu na noite da segunda-feira (18) na presença de autoridades e comunidade escolar. O evento ainda foi abrilhantado com apresentações musicais dos alunos do Turno Integral Mais Educação e Educação Infantil.

A ampliação de 243,60 m² contempla três novas salas de aula com corredor de circulação, incluindo uma sala maior, para uso de reuniões, palestras, exibição de vídeos e outros eventos. O investimento é de R$ 165 mil, provenientes de recursos próprios do Município. A Escola tem 320 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, dos quais, 80 em Turno Integral. Outra medida que permite ampliação foi tomada em 2015, quando a Administração Municipal adquiriu uma área de terras com construções de alvenaria em frente à Escola, no valor de R$ 250 mil, em benefício da comunidade escolar.

A diretora Andréa Susana Lange Barth, afirmou que a obra vem ao encontro do crescimento do bairro e número de alunos. “Só temos a agradecer o que estamos recebendo aqui hoje”, comemora. “Não há melhor forma para melhorar o mundo do que investir em educação”, afirma. O Prefeito Sidnei Eckert lembrou de outras obras e melhorias executadas no entorno no bairro e agradeceu a participação dos pais na rotina da escola. “O diferencial da Educação de Arroio do Meio está na boa gestão dos recursos, comprometimento das equipes diretivas e professores e envolvimento dos pais nas escolas”, afirma.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Arroio do Meio