Saúde Arroio do Meio

Ampliação da ESF Bela Vista será entregue sábado à comunidade

Ampliação da ESF Bela Vista será entregue à comunidade na manhã do sábado, 19

A Administração Municipal Comunidade e Família, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, convida a comunidade para participar dos atos de entrega da ampliação/conclusão da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Bela Vista, a realizar-se na manhã do sábado, 19, a partir das 9h.

As melhorias foram executadas com o objetivo de qualificar o atendimento e promover mais conforto e bem-estar à comunidade. O investimento é de R$ 240 mil, proveniente de recursos federais intermediados pelo deputado Alceu Moreira, via Fundo Nacional da Saúde. A obra de conclusão do prédio inclui a construção de 141,86m², que se soma à infraestrutura executada no início dos anos 2000, totalizando 328,87m² de área construída. A ampliação contempla hall de entrada pela rua principal, sala multiuso, almoxarifado, copa, vestiários e sala de secretaria. A obra foi executada pela empresa Companor Construções Ltda, contratada via processo licitatório.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli, a conclusão e ampliação da ESF Bela Vista proporcionaram a instalação do novo consultório odontológico, igualando os atendimentos da comunidade do bairro aos demais postos de saúde do município.

Revitalização e ampliação do Posto de Saúde Central: Em fase avançada de execução, a obra deve ser concluída até o final de novembro, e inclui a ampliação de 99,42m² – para instalação de nova Farmácia, sala de recepção/atendimento e vaga de garagem para embarque e desembarque dos pacientes -, e modernização da parte interna do posto – incluindo reforma com acessibilidade da parte térrea, que concentrará todos os atendimentos à comunidade. O investimento é superior a R$ 210 mil, proveniente de recursos intermediados pelo Deputado Federal Alceu Moreira.

 

 

Fotos: Tax Imagens Aéreas/Divulgação

Texto: Assessoria de Imprensa de Arroio do Meio