Vale do Taquari Destaques Turismo

Amturvales e Sebrae promovem debate sobre Trem dos Vales

Grupo reúne-se novamente no dia 18, em Encantado

Na terça-feira, dia 18, ocorre Rodada de Negócios em Encantado para dar continuidade à estruturação do setor

Na tarde da quarta-feira, dia 5, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e o Sebrae reuniram-se com agências, guias de turismo e empreendedores do setor para falar sobre as possibilidades que o Trem dos Vales abrirá na região.

“Enxergamos o trem como forma de alavancar os negócios de vocês e precisam estar preparados para usufruir”, afirmou o diretor de projetos do Sebrae, Diego Zenkner. Para ele, a iniciativa da Amturvales é louvável, mas é necessário que os elos da cadeia do turismo se aproximem e que “todas as engrenagens precisam funcionar juntas para o trem andar.”

Com vasta experiência no ramo, Silvana Cipriano, falou sobre o trem turístico de Bento Gonçalves e afirmou que o potencial em belezas naturais da região é enorme. “Vocês têm tudo para dar certo, têm paisagens maravilhosas e não terão espaço suficiente para tantos turistas que virão para cá”, disse, orientando que os empreendedores se organizem para oferecer estrutura aos visitantes.

Durante o encontro, além de tirar dúvidas de agências e guias, foi definida a realização de uma Rodada de Negócios, marcada para terça-feira, dia 18, no Centro Administrativo Municipal de Encantado.

“É apenas uma etapa do projeto total, que é um trajeto definitivo de Estrela a Guaporé, que deverá ser explorado de acordo com os clientes”, lembrou o coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana.

 

Trem dos Vales

O primeiro passeio está marcado para 31 de agosto, quando serão realizadas duas viagens de cerca de 46 quilômetros cada. Neste ano, serão oito passeios (leia abaixo). A duração do percurso é de 2h30min. As saídas de Guaporé estão previstas para às 9h. Em Muçum, será às 14h. Em cada viagem tem capacidade para 457 passageiros.

O custo das passagens será de R$ 95 e haverá venda on-line pelo site da Amturvales (www.amturvales.com.br) e da Ihtur Operadora (ihtur.com.br). A venda inicia no dia 15 de junho. Os pontos de venda físicos serão divulgados em breve. A compra poderá ser efetuada em dinheiro e no cartão de crédito ou débito.

Datas dos passeios

31 de agosto (sábado) – 2 passeios

01 de setembro (domingo) – 2 passeios

07 de setembro (sábado) – 2 passeios

08 de setembro (domingo) – 2 passeios

 

Mais informações pelo telefone 51 3751-3777.

 

 

Assessoria de Imprensa da Amturvales