Vale do Taquari Destaques Turismo

Amturvales empossa nova diretoria

Outros 20 membros da diretoria e conselheiros fiscais foram empossados na última sexta-feira, dia 15

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) tem novo presidente. Desde sexta-feira, dia 15, o empresário Leandro Arenhart é quem comanda a entidade, que teve a nova diretoria empossada em Arroio do Meio.

Durante a assembleia, realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio (Acisam), também ocorreu a prestação de contas da última gestão e a apresentação das diretrizes quanto ao investimento dos recursos e a deliberação quanto aos projetos da associação e a eleição da chapa que estará à frente da Amturvales até 2021.

“Gosto muito de turismo e, para a minha surpresa e felicidade, fui indicado à presidência”, diz Arenhart, que já está na entidade há mais de 10 anos. O novo presidente sabe do desafio que tem nas mãos e afirma que pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Rafael Fontana, que entregou o cargo a ele. “O Fontana fez a Amturvales ser reconhecida”, enfatiza Arenhart.

O arroio-meense apontou o trem turístico como um dos grandes projetos da entidade e, para ele, será algo que trará muitas pessoas e retorno financeiro a todos os municípios da região. “Além das nossas belezas naturais que são únicas, temos um povo muito acolhedor que faz a diferença. O turista irá se surpreender”, aposta. Arenhart também fala da importância de fazer com que os moradores da região conheçam tudo o que temos a oferecer.

“Também pretendo dar sequência às formações aos empreendedores da área do turismo, pois surgiram muitos novos nos últimos anos”, comenta. A ideia é fornecer um atendimento mais exclusivo a cada um. Outro ponto levantado por Arenhart é a sinalização dos pontos turísticos do Vale do Taquari, em uma parceria com os municípios. “Muitas vezes o turista sai da rodovia e acaba não conseguindo chegar ao local.”

Para o novo presidente, também é fundamental que se fortaleça a imagem do turismo do Vale em outras regiões para trazer visitantes de outros locais para cá. “Montei uma diretoria com alguns nomes que já estavam, mas outros tantos de pessoas novas, empreendedores novos e com novas ideias. A entidade estará sempre de portas abertas para receber todo e qualquer assunto para tratar de turismo.”

Na oportunidade, o presidente da última gestão, Fontana, parabenizou Arenhart pela disponibilidade em assumir, juntamente com seus diretores e equipe, os desafios que o Vale do Taquari tem pela frente na área do turismo.

Quem é Leandro Arenhart

Empreendedor no ramo do turismo. É proprietário de uma pousada em Arroio do Meio, município no qual reside. Arenhart integra a Amturvales há mais de 10 anos e sempre esteve na diretoria.

Diretoria 2019/2021

Presidente – Leandro Arenhart – Arroio do Meio

Vice-presidente – Lourival Bernardino Seixas – Muçum

Secretária – Cristiane Viel – Guaporé

2º Secretário – Celso Kaplan – Imigrante

Tesoureiro – Vanildo Luiz Roman – Anta Gorda

2º Tesoureiro – Carlos Henrique Meneghini – Arroio do Meio

Coordenadores

Departamento de Projetos – Simone Berté – Progresso

Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização – Valdacir Bresciani – Arvorezinha

Departamento de Roteiros – Carla Ferri – Sério

Departamento de Eventos – David Orling – Imigrante

Departamento de Demandas – Fabiano Diehl – Estrela

Departamento de Qualificação – Zilda Regina da Costa – Marques de Souza

Departamento de Infraestrutura – Ismael Rosset – Ilópolis

Conselho Fiscal

1ª titular – Cristiana Dadalt – Doutor Ricardo

2ª titular – Verônica Anderle – Roca Sales

3º titular – Antonio Carlos Veloso – Estrela

1º suplente – André Bergamaschi – Encantado

2º suplente – Marcelo Portaluppi – Vespasiano Corrêa

3º suplente – Marcelo Peretti – Encantado

 

 

Assessoria de Imprensa Amturvales
Fotos: Juremir Versetti