Vale do Taquari Turismo

Amturvales faz assembleia para prestação de contas

Representantes da Amturvales presentes na assembleia/Plural Comunicação Integrada

Novos passeios de trem e apoio dos municípios ao turismo também  estiveram na pauta

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales  (Amturvales) reuniu os associados, nesta quarta-feira (11.03), para a  Assembleia Geral Ordinária. O encontro foi no Auditório Brasil, da  prefeitura de Encantado.

A assembleia começou com a prestação de contas do ano de 2019. Foram  apresentados os investimentos e gastos feitos durante o ano. Também  foram demonstrados os valores aplicados para a realização dos oito  passeios do Trem dos Vales, entre agosto e setembro do ano passado.  Tanto na ação do trem, quanto no decorrer do ano, a Amturvales  apresentou saldo positivo nas contas.

A assembleia também foi uma oportunidade para anunciar os projetos  para 2020. Entre eles, novos passeios do Trem dos Vales que, conforme  o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, serão realizados em  agosto. A expectativa é que sejam feitas 16 viagens de trem, que  envolverão os municípios de Guaporé, Muçum, Roca Sales e Colinas.

“Esse projeto já está definido e autorizado pela Rumo Logística,  empresa detentora de uso dos trilhos da chamada Ferrovia do Trigo”,  observa Arenhart. A Associação Brasileira de Patrimônio Ferroviário  (ABPF) faz a operação técnica da linha onde a Amturvales coordena os  passeios e atrações com os municípios.

Durante a assembleia, também foi solicitado o engajamento dos  municípios. A turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, solicitou  que todos ajudem a compartilhar ações e eventos, criando uma rede de  divulgação do que existe e ocorre na região envolvendo turismo.

A assembleia da Amturvales também teve a participação do presidente da  Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Marcos Martini.

Ele também reforçou a importância de os municípios se unirem e para  fortalecer o turismo. “Precisamos apoiar uns aos outros e sonhar com o  que queremos para nossas cidades. Só sonhando que poderemos, um dia,  concretizar nossos projetos”, ressaltou Martini, que também é prefeito  de Nova Bréscia.

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales