RS RSS Destaques Turismo Arvorezinha

Amturvales oferece roteiros durante a Femate

A igreja São João Batista é um dos pontos turísticos a ser visitado (Foto: Imagem Aérea RS)

De 6 a 9 de setembro, o município de Arvorezinha realiza a 9º edição da Festa Nacional da Erva-Mate (FEMATE). O evento, que ocorre no Parque Municipal de Eventos, neste ano contará com dois roteiros turísticos para os visitantes, iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com os organizadores.

De acordo com a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, dois passeios estarão à disposição dos visitantes. A ideia surge com o intuito de oportunizar as pessoas conhecerem as potencialidades turísticas do município e ao mesmo tempo aproveitar o evento que já é consagrado. “Arvorezinha é uma cidade atraente, procurada por muitas pessoas que desejam manter contato com a natureza e conhecer o vigor e a hospitalidade que servem para fundamentar a cultura desde povo. É preciso iniciativas como essa para explorar ainda mais o turismo local”, destaca.

História, religiosidade, cultura, gastronomia e contato com a natureza integram ambos os roteiros. Nos passeios estão programados a visitação na Femate, almoço na Cantina do evento, seguindo para os atrativos turísticos: Igreja Matriz São João Batista, Moinho Fachinetto, Cerâmica Fachineto, Parque das Araucárias e Família Canton.

Lizeli explica que são dois roteiros, com os mesmo pontos turísticos, mas que podem ser realizados em um ou dois dias. “Como a Femate recebe turistas de longe, pensamos em oportunizar a hospedagem. Num dia aproveita a festa e no outro explora o turismo local”, diz. Caso o visitante opte pelo passeio de dois dias, poderão se hospedar no Hotel Bei Monti.

Os roteiros contam com condutor de turismo. Mais informações sobre valores e agendamentos podem ser realizados pelo telefone (51)9 9996-9650, com Josefina.

Saiba mais:

A Femate é um evento promovido pela prefeitura municipal de Arvorezinha, comunidade arvorezinhense, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Serviços Agropecuários de Arvorezinha/Câmara de Dirigentes Lojistas, Câmara de Vereadores, Emater, entidades locais e patrocinadores. Realizada a cada dois anos, reúne festividade com foco empresarial. Busca destacar todas as potencialidades do município e região, além da importância da cultura e da erva-mate para a economia local, regional e nacional.

Além de beneficiar a comunidade, o evento fomenta o comércio, as indústrias, o turismo, preservando as expressões culturais, fortalecendo o município Capital da Cultura do Vale do Taquari e região.

Texto: Ascom Amturvales, com informações da Femate