Reunião Destaques

Amvat divulga assembleias programadas para o mês de junho

Temas como a duplicação da BR-386 e turismo serão abordados nas reuniões agendadas pela associação

Três assembleias virtuais estão agendadas pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) para o mês de junho. No dia 11 o tema será turismo, com a participação do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, que abordará as ações para estimular esse importante setor para o desenvolvimento regional.

No dia 18 o convidado é o diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, que falará sobre as obras de infraestrutura na região, em especial a duplicação da BR-386. A ordem de serviços para a execução do primeiro trecho, entre Lajeado e Marques de Souza, foi assinada no dia 17 de maio. São 20,3 km, incluindo a construção de passarelas, pontes e passagens inferiores e superiores.

Já no dia 25 a assembleia terá a participação do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Alexandre Postal. Será uma oportunidade para que os prefeitos possam conhecer as ações do TCE-RS e de que forma a instituição pode colaborar com os municípios.  As reuniões começam sempre às 14h e são coordenadas pelo presidente da Amvat, prefeito Paulo Kohlrausch.