RSS Destaques Geral

Amvat elege nova diretoria

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (PMDB), vai dirigir a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) em 2017. A nova diretoria foi eleita por aclamação na assembleia geral realizada na quinta-feira à tarde (15), na sede da associação, em Estrela. O encontro reuniu os prefeitos eleitos e reeleitos da região. A regionalização é a grande meta de Mallmann à frente da AMVAT. “Nossa missão será trabalhar a regionalização, ter ações em conjunto para que os municípios possam reduzir custos emelhorar os serviços prestados à população”, disse o prefeito logo após a eleição.

Conforme Mallmann, um grande exemplo de resultados positivos obtidos com a regionalização é o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa). Segundo ele, Estrela, por exemplo, conseguiu baratear em 25% o custo dos medicamentos adquiridos por meio do consórcio. Uma das áreas citadas pelo presidente eleito é a do Meio Ambiente. Ele entende que a região deve ter um órgão regional, que possa emitir os licenciamentos ambientais. Desta forma, as prefeituras não precisariam ter equipes próprias e, ao mesmo tempo, teriam condições de aumentar o leque de atividades a serem licenciadas, sem depender da Fepam. “Queremos unir forças”, reforçou.

Sobre sua indicação do PMDB para presidir a associação – a sigla elegeu o maior número de prefeitos no último pleito – ele atribui ao reconhecimento do trabalho realizado na sua atual gestão, à votação obtida, que lhe deu a reeleição com quase 70% dos votos, e ao fato de estar iniciando um segundo mandato.

Antes da eleição da diretoria houve palestra aos prefeitos eleitos e reeleitos com o diretor da CDP – Consultoria em Direito Público, de Porto Alegre,advogado GladimirChiele, que transmitiu orientações sobre a gestão pública e as responsabilidades dos gestores que assumem os cargos no início do próximo ano. A assembleia foi dirigida pelo prefeito de Westfália, Sérgio Marasca.

Diretoria da AMVAT – Gestão 2017

Presidente: Carlos Rafael Mallmann (PMDB) – Estrela

1° Vice-Presidente: Marcelo Caumo (PP) – Lajeado

2° Vice-Presidente: Lourival Seixas (PMDB) – Muçum

1° Secretário: JonatanBrönstrup (PSDB) – Teutônia

2ª Secretária: Cátea Rolante (PMDB) – Doutor Ricardo

1° Tesoureiro: Celso Kaplan (PP) – Imigrante

2° Tesoureiro: Gilberto Gaspar Costantin (PDT) – Progresso

TITULARES DO CONSELHO FISCAL

Paulo Cezar Kohlrausch (PMDB) – Santa Clara do Sul

AdroaldoConzatti (PSDB) – Encantado

Genésio Hofstetter (PSB) – Travesseiro

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Edmilson Amauri Dörr (PTB) – Marques de Souza

Emanuel Hassen de Jesus (PT) – Taquari

Edmilson Busatto (PPS) – Bom Retiro do Sul

Texto: Paulo Ricardo Schneider/Ass. de Imprensa da Amvat
Foto: Jéssica Taís Scheeren