Cultura Paverama

Aniversário de Paverama foi comemorado com evento cultural

Mais de 300 pessoas prestigiaram o o cerimonial alusivo aos 31 anos de Paverama.

No dia 13 de Abril, Paverama completou 31 anos de emancipação político-administrativa. A comemoração da data ocorreu na noite da sexta-feira, dia 12, no Centro Cultural Evangélico. Autoridades municipais, regionais e público em geral compareceram para prestigiar e celebrar a data.

As soberanas de Paverama foram as primeiras a usar a palavra para enaltecer os 31 anos de Paverama. A Rainha Jordana Steffen e as princesas Janaína Dickel e Renata Althaus representando a beleza da mulher paveramense cumprimentaram e saldaram o público presente.

O Secretário da Indústria e Comércio de Teutônia, Sidnei Eckert, esteve no evento representando o município vizinho e salientou o crescimento de Paverama destacando que em breve com novas empresas se tornará uma potência na região.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alexandre Dutra, destacou a união entre legislativo e executivo em prol do crescimento do município. Já o Vice-Prefeito Elemar Dickel, o Branco, ressaltou que ao longo dos 31 anos, todos os prefeitos e autoridades trabalharam sempre pensando em fazer o melhor por Paverama. “Desde o prefeito Ivo Rolloff, passando pelo Eldo Dickel, Nilo Vieira, Ernani Althaus, eu e agora o Vanderlei Markus, todos colaboraram em suas gestões para que o município pudesse hoje estar como está. Colaboraram para a evolução da cidade, para a evolução de nosso povo” disse.

O Prefeito Vanderlei Markus encerrou os pronunciamentos bastante emocionado ao falar sobre a cidade e seus 31 anos. “O povo de Paverama é um povo guerreiro, batalhador, e nós como Administração estamos fazendo gestão. Estamos orgulhosos de chegar nessa data podendo parabenizar nossa população com tantas obras em andamento e com projeções que irão impactar o presente e futuro da comunidade” destacou Markus.

O evento seguiu com apresentação do Grupo Instrumental Morro Azul, que apresentou diversas canções, entre elas o tradicional “Parabéns a você” cantada em coro com o público presente. A noite foi finalizada com a premiação dos “Destaques da Nossa Terra” nas categorias empresarial e produtor rural.

 

 

Jêison Lauri da Rosa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paverama