Cultura Eventos Destaques Lajeado

Aniversário do Jardim Botânico de Lajeado será celebrado com atrações em setembro

Teatro de fantoches e apresentações musicais são algumas das atividades que a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizará em setembro em razão do aniversário do Jardim Botânico de Lajeado e a chegada da Primavera.

No dia 18/09, dia em que o Jardim Botânico completa 24 anos, o Centro de Educação Ambiental da Sema apresentará o teatro de fantoches “Um dia no Jardim Botânico”, que mostra os personagens em um dia no Jardim desvendando um mistério e aprendendo sobre a natureza do local. O evento, voltado a crianças de 4 a 10 anos, acontecerá no próprio JBL e é aberto para todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de Lajeado, mediante inscrição prévia.

Serão duas apresentações no dia, às 8h45 e 13h45, sendo que em cada sessão poderão participar cerca de 200 crianças. Em caso de chuva, o evento será transferido para o auditório do JBL. Após as apresentações, a ideia é que alunos permaneçam para um piquenique.

As inscrições são limitadas e gratuitas e, para participar, as escolas interessadas devem entrar em contato pelo fone do JBL: (51) 3982-1107.

Já a celebração do aniversário aberta ao público geral acontecerá junto com a celebração da chegada da primavera no 5° Concerto da Primavera, previsto para acontecer no dia 29/09. Neste dia, a comunidade poderá aproveitar a natureza do JBL e prestigiar apresentações musicais.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado