RS Educação RSS Destaques Estrela

Apae Estrela divulga atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

O objetivo é proporcionar debates e provocar a sociedade para uma reflexão com relação ao dever da igualdade para a inclusão (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (9), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela divulgou as atividades que farão parte da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018.

Com o objetivo de proporcionar debates e provocar a sociedade para uma reflexão com relação ao dever da igualdade para a inclusão, o evento acontece em todo o país durante o período de 21 a 28 de agosto. O tema deste ano é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A escolha do tema vem reafirmar no contexto desse Movimento a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Apae Estrela celebrará o seu aniversário com um evento interno para os alunos e com entrevistas para os veículos de comunicação.

Já no dia 20 de agosto, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores do município, acontece a solenidade de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018.

A programação continua com o Encontro Regional das Apaes – 8° Conselho, no dia 21, às 08h, em Bom Retiro do Sul. O evento acontece todos os anos em uma cidade diferente da região, e possibilita um momento de troca de experiências, além de capacitação aos profissionais das Apaes.

Já no dia 23, a partir das 08h30, acontece na Apae Estrela o Café com Colaboradores e Parceiros. Na oportunidade, será apresentado o trabalho desenvolvido pela entidade. Quem desejar fazer parte do encontro pode entrar em contato com a Secretaria da Apae Estrela pelo telefone (51) 3712 1432.

Com a mesma finalidade, mas desta vez para que a comunidade conheça o trabalho realizado, a Apae promoverá, no dia 27, o evento “Portas Abertas”, quando receberá a visita de pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pela entidade. Todos são bem-vindos.

Além dessas atividades, a Apae participará do Cinema com Pipoca, no Shopping Lajeado, e do l Seminário de Reabilitação Intelectual, promovido pela Univates. Para os alunos maiores de 15 anos, haverá muita dança e diversão durante boate promovida pela Apae de Teutônia na tarde do dia 22 de agosto.

Texto: Ascom Apae Estrela