Saúde Encantado RSS

Apae recebe concessão do CER em Encantado

Centro de Reabilitação está localizado na rua Sete de Setembro, número 6, Centro (Foto: Cris Costa)
Centro de Reabilitação está localizado na rua Sete de Setembro, número 6, Centro (Foto: Cris Costa)

A Administração Municipal de Encantado, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, realizam na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 18h, a concessão do serviço do Centro Especializado em Reabilitação (CER), para a Apae de Encantado. O ato solene acontece no prédio do Centro de Reabilitação, na rua Sete de Setembro, número 06. A estrutura de 1.044 metros quadrados recebeu equipamentos que foram comprados via licitação, com recursos do Ministério da Saúde.

O CER é um serviço especializado de reabilitação, dispondo de avaliação, acompanhamento e tratamento de pessoas com deficiência física.

Toda a assistência e atendimentos oferecidos pelo CER são gratuitos para a sociedade, pois está conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento será realizado pelo Sistema Nacional de Regulação (SISREG), via secretaria da Saúde.

O Centro de Reabilitação Física e Motora receberá o repasse do Ministério da Saúde para custear o funcionamento que deve iniciar no próximo mês.

Saiba mais:

O efetivo funcionamento do CER em Encantado atenderá diferentes regiões da saúde, denominadas de Macrorregionais, 8ª CRS – Cachoeira do Sul, que coordena 12 municípios, 13ª CRS – Santa Cruz do Sul, que coordena 13 municípios e 16ª CRS – Lajeado, coordenando 37 municípios, totalizando 845 mil habitantes em média para atendimento.

Texto: Ascom Encantado