Social RS RSS Estrela

Apae relança campanha solidária

Evento contou com apresentação do Coral da Apae (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Para ampliar e qualificar ainda mais os serviços prestados, a Apae Estrela relançou a campanha “Amigo Apae”. Foi no domingo (09.12) à noite, no Parque Princesa do Vale, durante a programação do Natal em Estrela. Conforme a diretora da entidade, Rose Tolio, o projeto já existe e o novo lançamento ocorre com o objetivo de que mais pessoas contribuam. “Até então tínhamos contribuições feitas diretamente aqui, em carnê, mas em função da legislação e da transparência, isso não é mais possível”, justifica. A partir do lançamento, as doações podem ser feitas, preferencialmente, via débito automático, pois facilita o processo, ou por boleto bancário. “A partir da contribuição mensal, as pessoas se tornam um Amigo Apae.”

De acordo com Rose, a instituição tem crescido significativamente e, cada vez mais, proporciona atendimentos diversificados, que são custeados com verbas públicas e de doações. “Nossa qualidade é sempre excelente, mas precisamos ampliar isso e manter toda a nossa estrutura. Para isso, precisamos de recursos, pois os que recebemos do poder público são insuficientes para manter tudo isso”, afirma. Uma das maneiras que a Apae Estrela encontrou para auxiliar no custeio do atendimento é a participação em eventos, onde comercializa alimentos produzidos na instituição, bem como a realização de promoções. “Poucos dos nossos alunos contribuem, até porque não cobramos mensalidade, então estamos sempre correndo atrás para termos resultados.”

No lançamento houve apresentação do Coral da Apae e de um vídeo institucional. O presidente João Carlos Schäfer, destacou a importância da contribuição da comunidade para a manutenção dos serviços da Apae. Para ser uma “Amigo Apae” basta entrar em contato pelo telefone 51 3712-1432 para solicitar o formulário para contribuir. A doação pode ser feita por débito automático no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal e Sicredi, ou por boleto bancário.

Texto: Ascom Estrela