RS Polícia

Apenados de São Francisco de Paula produzem sabão caseiro

policiaPensando na higiene dos apenados e do estabelecimento prisional, o Presídio Estadual de São Francisco de Paula desenvolveu um projeto para a produção de sabão caseiro. Sete apenados estudantes do EJA trabalham na criação das barras que rendeu, em sua primeira receita, 44 pedaços de sabão. A primeira produção aconteceu na última segunda-feira (21) na sala de aula do presídio.

As barras de sabão serão distribuídas para todos os apenados da casa prisional, uma vez que alguns possuem dificuldades para adquirir o produto com recursos próprios. A ideia é que sejam feitas 10 receitas de sabão caseiro. Os materiais necessários para a produção são doados pela comunidade local e pela própria professora, Maria Eli Carvalho.

Segundo a psicóloga, Faltemara Tessele, o projeto Higiene é muito importante, pois “é uma mistura de inclusão, aprendizado, utilidade, reutilização, dignidade e auto estima”.

O projeto foi desenvolvido pela psicóloga, Faltemara Tessele, em parceria com a professora, Maria Eli Carvalhom, e contou com o apoio da direção da casa prisional, composta por Valdemar da Silva, Wagner Pimentel e Décio Pires.

Texto: Ascom Susepe