Coronavírus Encantado

Após aumento de casos de coronavírus, ACI-E reforça alerta sobre cuidados básicos

Postagens nas redes sociais da ACI-E orientam as pessoas sobre os cuidados básicos

Desde o avanço da pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) está envolvida nas ações de combate ao vírus, seja na promoção de iniciativas de apoio às empresas associadas, seja na orientação ao cidadão, aos empresários para aderirem aos hábitos de prevenção e apoio no fortalecimento das estruturas de saúde. Além disso, o presidente Rafael Fontana tem representado a ACI-E em importantes reuniões com lideranças políticas e empresariais, sobretudo, nas discussões que envolvem o modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado e a classificação das regiões por meio das bandeiras.

Nesta semana, o aumento do número de casos de coronavírus na região do Vale do Taquari e a ameaça de novas restrições ao funcionamento do comércio e da indústria acenderam o sinal de alerta. Ao mesmo tempo em que compreende o cansaço e o sacrifício das pessoas, visto que já são quase cinco meses de pandemia, Fontana considera necessário manter o foco nos cuidados básicos, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. “Temos percebido um relaxamento, especialmente do público jovem, nos finais de semana, em aglomerações. Houve um número maior de confirmações de casos. Isso quer dizer que o vírus continua em nosso meio e as pessoas estão se descuidando e transmitindo. Não considero que precisamos ficar absolutamente trancados em casa, mas os procedimentos básicos de prevenção precisam ser obedecidos”, salienta.

O presidente da ACI-E entende que as pessoas devem ter consciência e ser responsáveis enquanto cidadãos. “Muitas vezes reclamamos dos governos, mas é nesse momento que temos que dar o exemplo. Quem precisa cuidar das nossas famílias, da nossa comunidade somos nós. Pode fazer compras, pode trabalhar, pode fazer uma caminhada individual, o que não pode ter é aglomeração no final de semana, e sem máscara ainda”, comentou.

Comunicado aos associados

Durante esta semana, um comunicado foi repassado às empresas associadas à entidade pelo Whatsapp, incentivando a ampliação das informações para que todos sejam indutores dos procedimentos básicos para se evitar a propagação do vírus.

Confira o texto:

Prezado Associado

Precisamos continuar com nossas indústrias produzindo, nossas lojas abertas e prestando os serviços necessários. Contudo é fundamental conversar com nossos colaboradores, familiares e amigos, reforçando o uso permanente da máscara, distanciamento interpessoal de 1,5m e higienização constante das mãos. Precisamos priorizar o trabalho e as atividades essenciais, pois é através deles que colocamos alimento em nossa mesa e saúde para nossos familiares. As atividades físicas são importantes, mas sempre de forma individual ou, no máximo, entre familiares que moram na mesma casa. As aglomerações nesse momento são prejudiciais para todos. Temos que reforçar a responsabilidade de cada cidadão. Cada atitude deve ser pensada em como podemos evitar a propagação do vírus. É possível enfrentar esse momento com consciência, empatia e equilíbrio. Lembre constantemente as pessoas mais próximas. Juntos somos mais fortes, juntos vamos vencer.

 

 

Assessoria de Imprensa ACI-E