Saúde Cruzeiro do Sul

Após reforma e modernização, Raio-X volta a funcionar no Hospital São Gabriel Arcanjo

Após um período de melhorias e modernização, a sala de Raio-X do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, voltou a realizar exames nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.

O local passou por uma reforma total, tendo em vista que a sala onde está instalada estava com problemas no telhado e com a incidência de infiltração e humidade. Foi então realizada uma reforma total na estrutura, sendo adequada conforme exigências previstas em Lei. Além disso, foi feita a compra de equipamentos para a modernização do trabalho, principalmente no que diz respeito a emissão dos resultados dos exames.

Entre os equipamentos, além de novo computador, impressora, mobília e vidro plumbífero, a casa de saúde conquistou um novo digitalizador. Conforme a administração da Casa de Saúde, o novo digitalizador permite que os resultados dos exames não precisem mais ser impressos em “chapas”, passando por uma revelação, sendo digitalizados e arquivados no computador, podendo ser analisados pelo profissional médico de forma mais prática, ou seja, não sendo mais necessário o resultado físico do exame. Ainda, de acordo com a equipe do Hospital, isso deixa o processo mais ágil e melhora a qualidade – definição – da imagem.

A assistente administrativa do Hospital, Ana Paula Farias, responsável pelo processo burocrático que envolve compras por meio de emendas parlamentares, explica que o digitalizador foi adquirido através de recurso específico para a aquisição de equipamentos hospitalares. “O custo foi de R$ 135 mil”, diz.

Lembrando que durante o período de reforma os exames de Raio-X ficaram suspensos sendo encaminhados para outros hospitais da região, como Estrela e Lajeado. Ainda, antes de começar a operar com os novos equipamentos, a equipe responsável no São Gabriel Arcanjo passou por um processo de treinamento.

 

Fotos Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul