RS Educação RSS Bom Retiro do Sul

Após reformas, Secretaria de Educação oferece novas vagas em creche

Edmilson com alunos no novo espaço do refeitório (Foto: Fernando Dias)

Durante os últimos quatro meses, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizou um importante trabalho e otimização de espaços junto à EMEI Criança Feliz, no bairro San Diego, para que novas vagas no berçário fossem oferecidas.

Com o novo espaço criado, 12 novas vagas foram abertas para atender a demanda por vagas já existentes. Além do berçário, o refeitório da escola também foi otimizado para maior conforto das crianças.

As primeiras crianças foram recebidas na segunda-feira, 03. O prefeito Edmilson Busatto esteve na escola para dar as boas vindas às crianças e aos pais. “Com a parceria da Secretaria de Educação e das professoras da escola, realizamos um importante investimento para oferecer novas vagas no berçário. Um investimento muito importante que vai dar mais tranquilidade para as famílias, que terão toda a segurança em deixar seus filhos aqui recebendo toda a atenção, carinho e educação”, destacou Edmilson.

Para a Coordenadora da SMEC, Martinha Dullius, o município tem hoje uma grande demanda por vagas em creches e escolas, o que requer muito planejamento e investimentos para atender as necessidades.

“Tendo em vista a grande necessidade de vagas para crianças menores de um ano, a SMEC, em sintonia com a população, buscou na otimização de espaços na EMEI Criança Feliz a fórmula mais eficiente para oportunizar o ingresso de doze crianças. A partir de um estudo da secretaria de planejamento, setor de engenharia, foram remanejados espaços para refeitório e sala de aula berçário, dentro das orientações legais vigentes, que agora estão sendo disponibilizada a população”, relatou Martinha.

Para o próximo ano, a SMEC projeta ofertar novas vagas nas escolas e creches do município, para atender a demanda. Novas otimizações de espaço nas escolas e a construção da nova escola com 12 salas de aula no bairro São João deverão reduzir o número de famílias que aguardam por uma vaga.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul