Região Destaques Polícia

Apreendidas seis toneladas de produtos impróprios ao consumo em Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul

Apreensão de alimentos impróprios para o consumo (Foto: Polícia Civil)
Apreensão de alimentos impróprios para o consumo (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor-Decon, do Departamento Estadual de Investigações Criminais-Deic, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, apreendeu, nos dias 13 e 14 de setembro, aproximadamente seis toneladas de produtos impróprios ao consumo humano.

Foram fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, açougues e restaurantes, nos municípios de Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul. Durante a ação, foram verificadas diversas irregularidades, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido.

De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente, que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados vão responder pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo.

Texto: Ascom Polícia Civil