RS RSS Eventos Destaques Bom Retiro do Sul

Apresentações no Parque Pôr do Sol marcou o acendimento das luzes de natal

Exibição de filme pelo SESC(Foto: Fernando Dias)

O Parque Pôr do Sol foi palco de várias atrações entre o final da tarde e início da noite na terça-feira, 04, em Bom Retiro do Sul. Diversas atrações para as crianças, apresentações artísticas e o acendimento das luzes natalinas, com diversas árvores e ornamentos iluminados, foram os destaques da noite.

Na abertura da programação da noite, o prefeito Edmilson Busatto saudou a população que compareceu para acompanhar as apresentações e falou do empenho de toda a administração para que as atividades natalinas deste ano fossem realizadas dentro da realidade financeira do município.

“O natal é um momento especial e de grandes alegrias para todos. Neste ano nossa programação de natal está mais simples. Com a parceria da Secretaria de Educação e com o SESC, teremos muitos momentos especiais envolvendo nossos alunos e suas famílias. Todo nosso trabalho está sendo feito com carinho e sem recursos do município”, afirmou Edmilson.

Sobre o Natal nas Águas na Barragem Eclusa, Edmilson falou de desafio em realizar o evento em três noites sem dinheiro do município. “O Natal nas Águas é um evento consagrado em Bom Retiro do Sul. Neste ano, para que ele acontecesse, atitudes difíceis foram tomadas. A principal mudança é que não haverá dinheiro da prefeitura para que ele aconteça. Buscamos a parceria da ACIAB, dos nossos empresários e o apoio da comunidade para realizar o evento na Barragem. Estamos tendo muito sucesso e tudo se encaminha para termos um dos melhores eventos natalinos da região”, disse o prefeito Edmilson.

Sobre as parcerias, o Secretário da Fazenda e Coordenador do Natal nas Águas, Jorge Frantz, falou do desafio de promover o evento apenas com o apoio da comunidade e do empresariado.

“O evento sempre será gratuito para a população. Neste ano, para que pudéssemos ter as atrações confirmadas, buscamos patrocínios nas empresas e criamos uma área vip em frente ao palco, com a cobrança de ingressos. Quem quiser ficar perto do palco, com conforto e segurança, poderá adquirir os ingressos a partir de R$ 20,00, que já estão à venda no comércio da região. Os demais espaços na Barragem terão acesso gratuito, onde será cobrado apenas 1 kg de alimento não perecível”, explicou Jorge.

O Secretário destacou ainda que o evento pela primeira vez terá três noites de apresentações, do dia 20 a 22 de dezembro, com início às 17h. O evento irá oferecer praças e alimentação, banheiros, segurança e diversas outras atrações.

O público que compareceu no Parque Pôr do Sol foi contemplado com apresentações de alunos da Creche Vó Marica, EMEI Álvaro Haubert e da Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes. Também no palco, houve a Hora do Conto, com o contador de histórias Marciano Schuengber, que apresentou a história “Um conto de natal”.

Após as apresentações, foram exibidos os vídeos de divulgação do Natal nas Águas e um show de fogos. As apresentações da noite encerraram com o cinema ao ar livre pelo SESC, com a exibição do filme “Menino do Espelho”.

As atrações natalinas de Bom Retiro do Sul seguem nos próximos dias em diversos pontos do município. No sábado, 08, tem mateada Natalina na Escola Dona Araci a partir das 16h e no domingo, 09, acontece o 1º Carna Running da Inhandava no Parque Pôr do Sol a partir das 19h.

Na próxima semana está programado o Entardecer Natalino na Escola Wendulino Gewehr no dia 10, a partir das 19h e o Natal das Crianças na Escola Álvaro Haubert; no dia 12 acontece o Natal da Criança Feliz e Festa de Natal da Creche Vó Marica e no dia 15 tem a Noite Gospel no Parque Pôr do Sol, a partir das 19h.

Programação do 12° Natal nas Águas na Barragem Eclusa:

20/12 – quinta-feira:

18h – Orquestra Municipal

19h30 – Padre Marcos

20h – Abertura Oficial

20h30 – Estúdio de Dança Leny Petry com o Natal em Korvatunturi

21h – Na ponta do Pé Estúdio de Dança

22h – Guri de Uruguaiana

21/12 – sexta-feira:

18h – Abertura – Música Mecânica

19h30 – Orquestra Martin Luther

20h30 – Cia do Riso com o Nascimento de Cristo

21h30 – Apresentação de Escolas Municipais

22h – Cia do Riso com a chegada do Papai Noel

23h – Agito DJs

22/12 – sábado:

16h – Orquestra Municipal

17h – Apresentações de artistas regionais

18h – Tininho Samba Show

19h – DJ Pablo Souza

20h – Abertura Oficial

20h30 – Duca Leindecker

22h – Show nacional de Gabriel Valim

23h30 – Show de Fogos

23h45 – DJ Michels

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul