Saúde RS RSS Imigrante

Aproximação dos adolescentes com os serviços de saúde é tema de ação em Imigrante

A ação é voltada para o público adolescente e pré-adolescente dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

Em razão do Mês da Saúde do Adolescente, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Imigrante está promovendo a ação “Tour com Adolescentes – Conhecendo o Centro de Saúde” que iniciou nesta quarta-feira, 12 de setembro.

A ação é voltada para o público adolescente e pré-adolescente dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas do município, visa informar os serviços disponibilizados na unidade e criar vínculos com os profissionais que atuam na saúde, visando a aproximação dos adolescentes com o espaço e a promoção e prevenção da saúde.

Os alunos são guiados pelos profissionais da própria unidade, para que conheçam todos os setores, bem como, o funcionamento de cada um deles. Os próximos tours irão ocorrer nos dias 26 de setembro e 05 de outubro.

A Secretária da pasta, Regiane Möllmann, explica que a ação está sendo desenvolvida para buscar a aproximação desse público, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) e as políticas públicas ofertam diversos serviços aos jovens como vacinas, exames preventivos, serviços de apoio, entre outros.

“Aproximar os jovens da unidade tem o intuito de que busquem a unidade não somente para tratamento, mas sim, de forma preventiva. A ação também valoriza o profissional de saúde que pode demonstrar seus serviços e o cotidiano da unidade aos alunos”, explica ela.

Texto: Ascom Imigrante