Solidariedade RS RSS Teutônia

Aqueça corações através da Campanha do Cobertor


Cobertores em bom estado podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação)

Aquele cobertor em bom estado, sem uso, pode aquecer o coração de outras pessoas. O frio intenso está marcando presença aos poucos e muitas famílias não têm um cobertor ou manta para se esquentar neste inverno. Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Gabinete da Primeira Dama de Teutônia lançaram a Campanha do Cobertor.

Se você possui um cobertor que está sem uso, que tal fazer o bem ao próximo? As doações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31 da Prefeitura. É importante que os cobertores estejam em bom estado. “A solidariedade pode aquecer o inverno de muitas pessoas. São os simples gestos, como doar uma manta ou um cobertor, que podem fazer uma grande diferença na vida de quem precisa. Ajude-nos nesta causa”, ressalta a Primeira Dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Musskopf.

Doações de tênis também são bem-vindas

Além de cobertores, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Educação, está aceitando doações de tênis, também em bom estado de uso. Muitas pessoas, em especial crianças, não possuem um tênis para usar, situação que se torna crítica com o frio intenso. Neste sentido, as duas pastas, tendo em vista o Dia do Desafio, que ocorre no dia 27 de junho, estão arrecadando tênis que possam ser utilizados por estas crianças durante a prática de 15 minutos de atividade física e nos dias de frio.

Neste ano, Teutônia não estará aderindo à campanha estadual do agasalho, tendo em vista que doações de roupas têm vindo quase que diariamente à Assistência Social. Com isso, a quantidade de agasalhos, por ora, têm sido suficiente para atender a demanda. Neste sentido, a pasta decidiu manter o foco nas principais carências atualmente: cobertores e tênis. Mais informações de como fazer a sua doação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-7790.

Texto: Ascom Teutônia